Peter Cincotti




Peter Cincotti nasceu em 11 de julho de 1983, em Nova Iorque. É um pianista/cantor/compositor e escritor de letras americano (de origem italiana).

Nascido na cidade de Nova Iorque, mais propriamente num apartamento na Park Avenue em Manhattan, no dia 11 de Julho de 1983, descobriu a sua paixão pelo piano aos 3 anos de idade, quando a sua avó lhe ofereceu um piano de brincar pelo seu aniversário. Aos quatro começou a ter aulas de piano, aos cinco recebeu o seu primeiro piano de cauda, um Baldwin, e aos sete tocou em conjunto com Harry Connick Jr, um dos seus ídolos. Durante a sua adolescência, Peter e a sua irma, Pia, “percorreram” alguns dos maiores clubes de Jazz de Manhattan ouvindo nomes conhecidos e novos talentos. Ao mesmo tempo, Peter ouvia outros tipos de música. Embora goste de muitos gêneros de música diferentes, a sua paixão sempre foi o Jazz, pois ele próprio diz que “O melhor na música Jazz é o sentimento de liberdade”.

Só aos 15 começou a cantar. No ano de 2000 ele foi ao famoso festival de Jazz de Montreaux, na Suíça, e ganhou um prêmio com a actuação de “A night in Tunisia” (original de Dizzy Gillespie’s), um ano mais tarde ele actou no Oak Room uma sala de espectáculos do Algonquin Hotel, um famoso hotel Nova Iorquino, entrando para a história como o artista mais novo a tocar na aclamada sala de espectáculos, foi também nesse mesmo local em que ele foi descoberto pela Concord Records, uma prestigiada editora discográfica com quem Peter assinou um contracto nesse mesmo ano.

Em 2003, ele lançou o seu primeiro album, “Peter Cincotti”, e, em 2004, o segundo, “On the Moon”. O último conta com algumas letras escritas por ele (“On the Moon”, “The girl for me tonight”, “Up on the roof” , “He´s watching” e “I´rather be with you”). Ambos os seus aclamados álbuns foram produzidos por Phil Ramone, tal como o seu Dvd “Peter Cincotti-Live in New York”, lançado em 2005. Além da sua bem sucedida carreira no mundo da musica, Peter também teve também um pequeno papel no filme “Beyond the sea”, onde contracenou com Kevin Spacey; tendo também colaborado na banda sonora ao lado do seu productor musical Phil Ramone. Apareceu também no filme Spider Man II como figurante tocando piano e cantando. Em 2005, a prestigiada marca de roupa italiana Emilio Zegna convidou-o para ser modelo de um dos seus catálogos e Peter aceitou.

Comentários:

Postar um comentário