Paul Daniel Frehley, mais conhecido como Ace Frehley e por ser guitarrista da banda Kiss (com sua maquiagem de ser extraterreno, sua risada craquelante e sua guitarra esfumaçante), nasceu em 27 de abril de 1951, no condado de Bronx em Nova York.
Filho de Karl e Esther (Um engenheiro eletricista e uma dona de casa). Ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos de idade. Talentoso e criativo adolescente, Ace tem como influências Rolling Stones, Jimi Hendrix e Led Zeppelin.
Foi em 1973 que Ace achou no jornal um anúncio de uma banda desconhecida procurando um Guitarrista. A primeira impressão que passou a Gene Simmons, é que era um mendigo, se não fosse ele estar segurando uma Gibson Les Paul.
O par de botas de Frehley era composto de um pé laranja e outro pé vermelho). Ace chegou e foi logo furando fila, mas rapidamente foi avisado de que teria que ir para o final da fila.
Mas após impressioná-los no teste, já garantiu seu lugar na banda. Artista nato, foi Ace quem criou o logotipo da banda. Após a não tão boa aceitação da crítica nos três primeiros álbuns do Kiss, o Alive! (Compilação ao vivo dupla), leva a banda aos seus anos de ouro, tornando o Kiss a banda americana mais bem sucedida de 1975 a 1980.
Em 1982, Ace Frehley abandonava o Kiss pela primeira vez. Ele, que já mostrava sua vontade em sair da banda, teve a saída concretizada após um acidente de carro que sofreu.
Após um período de incertezas, ele tomou a decisão. A verdadeira razão da saída sempre será motivos de dúvida, se de um lado, uns apontam os desentendimentos pessoais entre ele e os integrantes, existe um outro lado que diz que ele havia se enchido da maquiagem e toda fantasia em torno da banda.
1989-Trouble Walkin
2009-Anomaly
Postar um comentário