Mr. Mister



Mr. Mister é uma banda de pop rock e new wave americana formada em Los Angeles em 1982. Composta por Richard Page (vocal e baixo), Steve George (teclados), Steve Farris (guitarra) e Pat Mastelotto (bateria),

A banda se tornou mundialmente conhecida por emplacar os hits "Broken Wings" e "Kyrie" extraídos do álbum Welcome to the Real World

Richard Page e Steve George eram músicos de sessão já renomados de Los Angeles que haviam trabalhado para diversos artistas como Kenny Loggins, Donna Summer, Al Jarreau, The Pointer Sisters, Laura Branigan, Village People e Michael Jackson e que havia formado a banda Pages no final dos anos 70 que conseguiu emplacar a música I Do Believe In You no TOP 80.

Em 1982 ao lado do guitarrista Steve Farris e do baterista Pat Mastelotto e com a contribuição do letrista John Lang, primo de Page, formam o Mr. Mister e em 1984 é liberado o seu primeiro álbum I Wear the Face pela gravadora RCA Records e não faz sucesso sendo que sua principal música "Hunters of the Night" só conseguiu atingir o Top 50.

Apesar desse decepcionante começo é oferecido a Richard Page o lugar deixado por Bobby Kimball como vocalalista dos Toto e o de Peter Cetera no Chicago, mas ele recusa as duas.

Em 1985 é liberado Welcome to the Real World, o maior marco de sua carreira responsável por lançar três músicas

Top 10 das quais "Broken Wings" e "Kyrie" que atingiram o número 1 nos Estados Unidos o que lhes renderam grande popularidade nos anos 80. Seu sucesso foi consolidado com diversas aparições em concertos beneficentes, alta rotatividade de seus clipes na MTV, e uma bem sucedida turnê de divulgação do álbum.

O terceiro álbum Go On... é liberado em 1987 onde apesar de se apresentarem como uma banda mais madura e com um som mais progressivo não obtém o mesmo sucesso do álbum anterior.

A falta de sucesso de Go On... faz com que Steve Farris saia do grupo antes de começar as gravações de seu quarto álbum Pull que devido a falta de apoio da gravadora acaba não sendo liberado uma vez que a banda se desfaz em 1990.

Retorno

Em 2010, 20 anos após sua dissolução, o Mr. Mister retorna como um trio, somente Steve Farris não permanece no grupo, e lança o tão esperado quarto álbum Pull pelo selo independente Little Dumme Recordings de propriedade do vocalista e baixista Richard Page

Comentários:

Postar um comentário