Quando Gene Simmons assinou com o Giuffria para seu selo, mudou o nome do grupo para House of Lords. Simmons também “recomendou” para que o vocal fosse mudado.
Então David Glen Eisley foi substituído por James Christian. Além do vocalista, o House of Lords era formado por Gregg Giuffria (teclados), Lanny Cordola (guitarra), Chuck Wright (baixo) e Ken Mary (bateria).
Seu primeiro álbum, homônimo, foi lançado em 1988, apresentando um som mais pesado que o Giuffria e com menos ênfase nos teclados, que recebeu boas críticas e lhe renderam uma turnê com Cheap Trick e também a abertura para o Scorpions em 1989.
O álbum saiu com um single, “I Wanna Be Loved”, que alcanlçou a 78ª posição na Billboard. Apesar da turnê ter sido um sucesso, o guitarrista original Lanny Cordola deixou a banda em 1990 e foi substituído por Michael Guy.
O segundo álbum, “Sahara”, lançado em 1990, possui uma enorme lista de músicos convidados.
Entre outros, participaram do disco Doug Aldrich, Rick Nielsen (Cheap Trick), Chris Impellitteri, Mandy Meyer, David Glen Eisley, Robin Zander, Mike Tramp (White Lion), Steve Plunkett (Autograph) e Ron Keel (Keel). Chuck Wright e Ken Mary saíram logo após o lançamento do disco.
Em 1992 foi lançado “Demons Down”, descrito por James Christian como seu álbum favorito, com Dennis Chick na guitarra, Sean McNabb (ex-Quiet Riot) no baixo e Tommy Aldridge (Whitesnake) na bateria, além dos integrantes originais James Christian e Greg Giuffria.
2008-Anthology
2009-Cartesian Dreams
2011-Big Money
2014-Precious Metal
Postar um comentário