Blodwyn Pig



Essa é uma das pernas mais bacanas do Jethro Tull, formado por seu ex-guitarrista Mick Abrahams logo depois que gravou This Was em 1968, o álbum de estréia do Jethro. Ao lado de Jack Lancaster (saxofone), Andy Pyle (baixo) e Ron Berg (bateria) gravou apenas dois álbuns, Ahead Rings Out (1969) e Getting To This (1970).

Basicamente, o som do Blodwyn Pig é calcado no blues-rock, porém, com algumas influências de jazz e folk, e um elemento que os diferenciava das demais bandas de blues-rock da época: o uso de saxofones, violino e flautas por conta de Jack Lancaster.

Um aperitivo especial que dava charme e muita energia ao som da banda. Mick Abrahams toca muito bem sua guitarra nos dois álbuns, além de assumir a responsabilidade dos vocais.

Ahead Rings Out até lembra This Was do Jethro em algumas passagens. Também não poderia ser diferente, Mick Abrahams desentendeu-se com Ian Anderson, vocalista do Jethro, justamente porque a banda estava mudando seu direcionamento musical, distanciando-se do blues e do jazz.

A banda virou pó ainda em 1970 mas ao longo dos anos promoveram várias reuniões e até lançaram dois álbuns de estúdio nos anos 90.

Comentários:

Postar um comentário