Edgar Broughton Band




A Edgar Broughton Band, fundada em 1968 em Warwick, Inglaterra, foi um grupo inglês de Hard Rock, Rock Progressivo e Psicodélico.

A banda iniciou sua carreira como um grupo de blues nomeado The Edgar Broughton Blues Band, tocando para dedicados porém limitados seguidores na região ao redor da cidade natal, Warwick.

Porém, quando a banda começou a inclinar-se para o emergente movimento psicodélico, deixando o 'Blues' de seu nome assim como sua música, Victor Unitt deixou a banda.

Em 1968, os Boughtons mudaram-se para Notting Hill Hate, Londres, procurando um contrato de gravação e uma audiência maior, e foram selecionados pela Blackhill Enterprises.

Blackhill colocou eles no primeiro negócio de gravação, no selo de gravação de rock progressivo do EMI, a Harvest Records, em Dezembro de 1968. Seu primeiro single foi "Evil"/"Death of an Electric Citzen", lançado em Junho de 1969, que também foi o primeiro single lançado pela Harvest.

O primeiro single foi seguido pelo primeiro álbum dos Broughton, Wasa Wasa. Wasa Wasa reteve uma pesada influência de um som de blues, que era "hard-driven" e impulsionado pelo estilo vocal pedregoso de Edgar Boughton

Que era similar ao do Captain Beefheat e Howlin' Wolf. Depois de uma série de concertos grátis, muitos apresentados na traseira de caminhões e em face de perseguições policiais, os Broughtons entraram em uma tentativa de capturar o seu feroz som ao vivo em uma gravação organizando uma execução em Abbey Road no dia 9 de Dezembro de 1969.

Apenas uma faixa foi lançada a temo: uma versão de "Out, Demons Out!", uma adaptação da música do The Fugs "Exorcising The Demons Out Of The Pentagon", que tornou-se o set-closer e hino da banda.

O resto da gravação foi perdido até sua redescoberta e lançamento de forma remixada em 2004 como Keep Them Freaks a Rollin': Live at Abbey Road 1969.

- - - - - - - - - -    ÐeeÞ Mµsik    - - - - - - - - - -

1970-Sing Brother Sing


Comentários:

Postar um comentário