Dust



Nova Iorque, 1969. Um baterista de apenas treze anos de idade começa a se destacar, pelo seu estilo veloz e pesado de tocar, inspirado principalmente por Keith Moon e Mitch Mitchell.

Não tardou para despertar a atenção de Richie, que lhe propõe montar uma banda para tocar covers do The Who e do Jimi Hendrix , duas de suas três grandes paixões (a outra era The Beatles ).

Durante um bom tempo prosseguem tocando nos bares e colégios da região, tendo passado diversos instrumentistas pelo baixo, até que em meados daquele ano, estava na platéia o velho amigo de Richie, o baixista

Kenny Aaronson, que horas mais tarde receberia um convite para se integrar ao grupo, já batizado de Dust.

Nisto, já em 1971, entra na história Neil Bogart, executivo da Kama Sutra (subsidiária da Buddah Records), que chegou até a banda através de Domenic Facilia, que estava empresariando os garotos.

Acontece que Bogart estava interessado em expandir seus horizontes financeiros, investindo em grupos que tivessem uma sonoridade mais "pesada", pois o grande filão que movimentava a Kama Sutra, que eram as bandas bubblegum

(Ohio Express, 1910 Fruitgum Company e outros), não estava mais rendendo tanto quanto antes (por causa desta fama da gravadora é que algumas pessoas pensam erroneamente que o Dust faz parte do gênero).

Comentários:

Postar um comentário