The Outlaws




The Outlaws é uma banda de southern rock formada em Tampa, Flórida no final de 1967 pelo guitarrista Hughie Thomasson-vocalista, o baterista David Dix, Phil baixista Humburg, Hobie guitarristas Frank O'Brien e Guidry, além de Herb cantor Pino. Guidry trouxe o nome Outlaws com ele quando entrou (ele estava em outro grupo que tinha esse nome).

Anterior à chegada Guidry é a banda se chamava The Rogues, então as palavras de quatro letras. No início de 1968 O'Brien e Humburg deixaram a banda para se casar, e Frank O'Keefe veio no baixo. Mais tarde naquele ano,

Tommy Angarano se juntou ao Outlaws para substituir Herb Pino, trazendo sons de órgão Hammond e seu estilo de vocais para a banda.

Pouco tempo depois, ele saiu e Herb foi trazido de volta pol Na primavera de 1968 primeiro gerente do grupo, Paul D., trouxe para a Epic Studios, em Nova York para gravar um álbum, que nunca foi lançado após a banda eo produtor do álbum teve um desentendimento. Guidry deixou neste momento, após divergências com o gerente.

O grupo voltou para Tampa, então tem um outro acordo para ir para Criteria Studios em Miami. Lá eles gravaram um álbum com o produtor Phil Gernhard. Mas este álbum também foi lançado nunca, e Gernhard desapareceu logo depois.

Ronny Elliott foi trazido por esta altura a tocar baixo, enquanto O'Keefe brevemente mudou para guitarra. O'Keefe, mas voltou para baixo depois de Elliott saiu em 1969 e Herb Pino começou a tocar guitarra e vocais fazendo neste momento. Baterista Monte Yoho também se juntou no mesmo ano para sub de Dix.

No início de 1970, o Outlaws foram acompanhados por dois membros do Grupo de Dave Graham, que também foi gerida por Paul D. (Ped-Dyn. Productions.)

O líder da Dave Graham Grupo União foi Monte Yoho, mas ele não foi convidado para fazer parte deste line-up. Início dos anos 1970 Outlaws line-up foi Hughie Thomasson, Frank O'Keefe, Dave Dix, Billy Jones e Dave Graham.

Graham foi influente no movimento em direção ao grupo country-rock, especialmente a música de Poco. Eles gravaram um cover de The Doors "Five to One", como um teste para um acordo de gravação que nunca se materializou.

Este agrupamento se desfez na Primavera de 1970 e, eventualmente, o grupo partiu maneiras com Paul D. Yoho e Pino Herb retornou, mas em 1971 as propostas para as gigs tinha abrandado eo grupo entrou em limbo por um ano ou assim, não tenho certeza se eles continuaria

Comentários:

Postar um comentário